Site Overlay

Tipos de manutenção de elevadores

Você sabe qual delas se adequa ao seu Edifício?

Para oferecer segurança aos usuários e garantir uma boa funcionalidade do equipamento, é obrigatória a realização das Manutenções!

A Manutenções são focadas na segurança das pessoas e no perfeito funcionamento dos equipamentos.

Nesse momento são realizadas as avaliações dos itens responsáveis pelo bom funcionamento dos elevadores e principalmente daqueles relacionados a segurança dos passageiros.

Sendo classificadas em 3 tipos, Preventiva, Corretiva e Preditiva.

Nessa matéria vamos falar desses tipos de manutenção de elevadores, para que você saiba qual se adequa melhor a sua necessidade! Confira abaixo!

Preventiva
A manutenção preventiva é a responsável por efetuar a limpeza de toda a engrenagem do elevador, e a lubrificação do sistema.

Todo o equipamento é avaliado para certificar as perfeitas condições para uso, nele é analisado a máquina de tração, freios, polias e cabos de manobra.

O Atendimento de Manutenção Preventiva é responsável por manter o bom funcionamento dos elevadores, esses equipamentos transportam vidas e essa é a nossa prioridade, por isso conte com os melhores especialistas em transporte vertical.

Corretiva
Mesmo com a manutenção preventiva em dia, o seu elevador pode eventualmente apresentar algum tipo de problema ou paralização inesperada, devido ao mal-uso ou desgaste repentino, Dai é solicitada a Manutenção Corretiva, onde sempre tem o intuito de reparar uma pane ou problema que o elevador apresentou inesperadamente.

A empresa contratada atraves de um técnico, fará a interrupção do funcionamento do elevador, onde será feita a análise e reparo do mesmo.

Preditiva
A preditiva é um tipo de manutenção de elevadores ao qual o objetivo é de prever futuras falhas no elevador, como por exemplo o desgaste de algum componente e por meio de pausas programadas, corrigi-las.

Sendo assim ela consiste no acompanhamento, monitoramento e inspeção do elevador por parte da empresa contratada, com essa avaliação evita a necessidade de uma manutenção corretiva e atua em conjunto com a preventiva, evitando assim riscos desnecessários.

Frequência das Manutenções
A manutenção de elevadores deve ser realizada mensalmente.

Todo edifício deve ter um contrato de manutenção especializada para receber a visita de técnicos capacitados.

Atenção o serviço de manutenção de elevadores não precisa ser feito exclusivamente pelo fabricante, mas por toda empresa especializada na área!

Agora que já sabe quais os tipos de manutenções, entre em contato conosco, oferecemos o melhor atendimento, com agilidade do chamado, peças originais e profissionais altamente capacitados, com isso seus usuários serão minimamente impactados.

Siga-nos e curta-nos:
1 Map

Contato

Entre em contato conosco, solicite agora uma Visita Técnica Visual Gratuita e orçamento sem compromisso, te atenderemos com toda a confiabilidade e segurança!

×