Site Overlay

Tipos de Elevadores

Conhece todos os tipos de elevadores?

Atualmente, existem 5 principais tipos de elevadores, que se diferenciam em tecnologia utilizada, modo de funcionamento entre outros, e eles são:

Elevador hidráulico
Ele é conhecido por oferecer uma viagem suave, o que faz com que os passageiros do elevador mal sintam seu movimento. São movidos por um pistão localizado dentro de um cilindro, possuem também um motor que faz com que o óleo hidráulico seja bombeado para deslocar o bastão e, assim, obter o movimento para cima ou para baixo suavemente.

Elevador com máquina de tração
Encontrado comumente em edifícios de médio a grande porte, o elevador com máquina de tração possui uma velocidade de atuação maior que os elevadores hidráulicos, por causa de seu modelo de criação.

Ele é movido por cabos de aço que passam por uma grande roda acoplada a um motor movido por energia.

Plataformas elevatórias
Promovem a acessibilidade para pessoas portadoras de alguma deficiência. As plataformas elevatórias carregam até 325kg, elas geralmente são instaladas em residências, podendo subir até 4 metros e possuem espaço para transportar pessoas que utilizam cadeiras de rodas.

Elevadores de carga e automóveis
Os elevadores de carga e automóveis em seu nome já dizem para que servem, eles são muito usados em mercados e armazéns para facilitar o deslocamento de mercadorias e lotes inteiros.

Já os elevadores para automóveis, transportam os carros de um pavimento a outro, geralmente em oficinas ou estacionamentos.

Elevadores unifamiliares
Esses tipos de elevadores são muito usados em residências e viraram uma tendência em casas com muitos andares ou pequenos edifícios.

Esses são os tipos de elevadores mais comuns, saiba quais são os tipos de manutenção de elevadores, assim você manterá toda segurança dos seus usuários!

Siga-nos e curta-nos:
1 Map

Contato

Entre em contato conosco, solicite agora uma Visita Técnica Visual Gratuita e orçamento sem compromisso, te atenderemos com toda a confiabilidade e segurança!

×